Prefeito do Uiramutã recebe premiação nacional em Brasília

Tuxaua Benísio foi homenageado em Brasília por adotar uma gestão transparente, inovadora e eficiente

Por Amilcar Júnior

O prefeito do Uiramutã, Tuxaua Benísio (REDE) foi homenageado ontem, dia 29, em Brasília, durante a cerimônia de premiação promovida pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e o Instituto Brasileiro de Governança por Resultados (IBGR). O evento reconheceu gestores públicos que implementaram práticas inovadoras e eficientes em administração pública.

Em seu segundo mandato consecutivo, Tuxaua Benísio se torna agora referência em gestão no interior de Roraima. Sob sua liderança, Benísio registrou avanços significativos em educação, infraestrutura e saúde, fortalecendo a qualidade de vida da população e a transparência nas contas públicas.

“Esta premiação não é só minha, é de toda minha equipe de secretários e demais servidores municipais que fazem Uiramutã crescer e se desenvolver cada vez mais. É também de todos aqueles que acreditam na força da união. Vamos continuar administrando o município com transparência e muita responsabilidade”, afirmou o prefeito.

A conquista de Benísio reforça o protagonismo de Uiramutã no cenário regional e nacional, evidenciando o impacto positivo de uma administração pautada pela ética, eficiência e compromisso com a coisa pública, o que traz bons resultados.

Também participaram do evento, o vice-prefeito do Uiramutã, Jeremias Lima (REDE), a chefe de gabinete da prefeitura, Erlise de Souza, a secretária municipal de Administração, Eloísa Cavalcante, e a coordenadora pedagógica municipal, professora Marineide Barreto.

O vice-prefeito Jeremias Lima também falou do reconhecimento. “Receber essa premiação a nível nacional reafirma o compromisso de uma gestão transparente e eficaz, com investimento de recursos públicos para as demandas essenciais, como: educação e saúde. É a prova de que com planejamento de gestão, estratégias e compromisso podemos sim fazer mais e melhor para a nossa população. Essa conquista é de todos nós, lideranças Indígenas – que também acompanham nosso trabalho – equipe técnica e, principalmente, da nossa população”, ressaltou.

Pesquisa em todo País

O Índice de Governança Municipal (IGM) consiste em uma métrica de administração partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e o Distrito Federal. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, DataSUS, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

Fonte: https://crazynews.com.br/

Deixe um comentário

Destaque

Publicidade

Rolar para cima